Parece que o interesse no bitcoin pode estar na parte inferior do espectro, o que provavelmente está dando à moeda digital número um do mundo por limite de mercado uma oportunidade de se aproximar do território em alta, de acordo com alguns analistas.

O afeto pelo Bitcoin parece estar deslizando

O terceiro bitcoin foi reduzido pela metade na primeira quinzena de maio e, apesar de todo o barulho e barulho em torno do evento, realmente não foi muito. Na verdade, aconteceu mais durante a preparação do evento do que durante a redução pela metade. A moeda estava em um lançamento sério que a viu saltar da alta de $3.000 em meados de março para mais de $9.000 quando a redução pela metade estava pronta para acontecer.

A moeda até saltou além da marca dos $10.000, embora a jogada tenha sido relativamente breve.

Desde essa altura, a bitcoin não se moveu muito. Permaneceu acima dos $9.000 na maior parte do tempo, mas não experimentou grande volatilidade desde então. Houve algumas centenas de dólares ou quedas pelo caminho, mas o bitcoin permaneceu relativamente estagnado durante os últimos dois meses.

Segundo Charles Edwards – fundador da Capriole Investments – isso pode ser o que está dando ao bitcoin o espaço de que ele precisa para impulsionar seus motores e se aproximar de terrenos mais altos. Em uma entrevista recente, ele afirmou que o bitcoin está com bom aspecto e provavelmente está pronto para uma mega fuga. Ele afirmou:

Eu tenho uma perspectiva muito alta a médio e longo prazo. Por exemplo, o valor energético está sempre em alta, sugerindo que o BTC é mais valioso do que nunca. Quando isto está a aumentar, é historicamente muito alto.

No entanto, como tudo o que tem a ver com bitcoin ou crypto, estas palavras devem ser tomadas com um grão de sal, e seria um erro assumir que o bitcoin apenas vai empurrar automaticamente para território governado por touros. A volatilidade do BTC pode ser baixa, mas isso às vezes voltou para morder a moeda criptográfica número um na retaguarda.

Circunstâncias semelhantes foram observadas durante os últimos meses de 2018. A volatilidade foi baixa, mas eventualmente, a fuga do bitcoin durante o feriado de Ação de Graças atirou a moeda para a faixa baixa de $3.500 – cerca de $2.500 a menos do que onde ela tinha sido negociada durante todo o verão.

Não Comemore Ainda

Filb – o anónimo fundador da Decentrader – avisa os seguidores:

Derivados de interesse aberto (OI) está aumentando à medida que nos consolidamos neste período em cerca de 45 por cento. Este é um valor semelhante visto antes da queda no terceiro trimestre do ano passado para cerca de 8 mil dólares. Parece que o OI tem vindo a aumentar em termos líquidos nas lixeiras. Isso implica que… o mercado precisa de um catalisador para limpar esse OI… Alts tem continuado sua trajetória descendente nos últimos dias, que provavelmente são bastante importantes quanto ao que acontece a seguir; particularmente se eles começam a despejar e o dinheiro que flui de volta para o bitcoin não está fazendo nada.