ARK Invest CEO Cathie Wood: Escassez elevará muito mais o preço do Bitcoin

Catherine Wood, fundadora, CIO, e CEO da ARK Investment Management, LLC (aka „ARK“ ou „ARK Invest“), falou sobre Bitcoin enquanto falava durante o webinar „Exchanging Perspectives“ da Cboe (realizado em 25 de março).

A Wood acredita que o limite de mercado do Bitcoin

A Wood acredita que o limite de mercado do Bitcoin, atualmente de cerca de um trilhão de dólares, será no futuro muito maior:

„Se somarmos toda a demanda potencial em relação à oferta limitada, chegaremos a números incríveis a longo prazo“. Acabamos de começar. Um trilhão de dólares não é nada em comparação com onde isto finalmente estará“.

Ela também mencionou o uso crescente do Bitcoin Formula como um ativo de reserva de tesouraria por empresas de capital aberto como a Square e a Tesla:

„Acho que o desenvolvimento mais surpreendente recentemente, e não o esperávamos quando escrevemos nosso relatório institucional, é que as empresas estão agora diversificando seu dinheiro com a Bitcoin. Já vimos a Square fazer isso, a Tesla fazê-lo… A MicroStrategy está definindo seus negócios em torno dela agora“.

Uma das coisas que torna a Bitcoin

Uma das coisas que torna a Bitcoin uma classe de ativos muito atraente para a Wood é sua baixa correlação com outras classes de ativos (embora valha a pena ter em mente que em épocas de estresse financeiro, como em março de 2020, todas as correlações tendem a ir para uma):

„A correlação de retornos com outras classes de ativos é extremamente baixa. Na verdade, de acordo com nossa análise, a correlação mais alta é com os bens imóveis, 0,34. E assim, é o que todo alocador de ativos procura, você sabe, ativos não correlatos. Nós acreditamos que esta é a primeira nova classe de ativos, verdadeiramente nova classe de ativos, desde os 1.600s. Desde as ações“.

Wood também falou sobre quanto de suas carteiras os investidores institucionais deveriam alocar para Bitcoin:

„Fizemos um estudo, está em nosso site ARK-invest, sobre a participação institucional nesta coisa. Acho que fizemos um milhão de simulações de Monte Carlo… Se as instituições utilizam esse tipo de análise onde talvez queiram minimizar a volatilidade ou, no outro extremo, maximizar a relação Sharpe, provavelmente deveriam colocar algo entre 2,5 e 6,5% de Bitcoin em suas carteiras“.

Os pontos de vista e opiniões expressos pelo autor são apenas para fins informativos e não constituem conselhos financeiros, de investimento ou outros.